Equipe

logo atualizada 2023-01

Rafael Fedalto | CEO

BTG | 937722

Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná e com MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela FGV-PR.  Trabalhou por 5 anos na área financeira de grandes empresas como Volvo e Caterpillar e foi gestor de Family office por 5 anos. Atualmente é Head da mesa de Renda Variável da Libra Investimentos AAI.

Carlos Werlang Lebelein

BTG | 4448224

Mestre em Economia pela EESP-FGV. Formado em Economia e Direito, com especialização na área de Gestão de Riscos onde foi professor da FGV.

Certificação Internacional CIA & CCSA.

Possui experiência em empresas de Consultoria Internacional (EY), empresas de gestão de ativos e private equity como a canadense Brookfield. Atua em Consultoria Econômico-Financeira por mais de 15 anos, com destaque nos setores de utilities (Energia Elétrica, Saneamento e Gás). É constantemente chamado para palestrar em fóruns e eventos, principalmente, na área de regulação econômica e gestão de ativos. Possui passagens em trabalhos em empresas como: Enron, Ashmore Energy, Grupo Iberdrola, COPEL, Compagas, Grupo Neoenergia, CEMIG, Phillips, Eletrobras, CESP e AES Brasil. Atuou em trabalhos no exterior com destaque para México, Bolívia e Estados Unidos no setor de utilities. Em 2017 e 2018 destacam-se os trabalhos realizados para revisão da metodologia e cálculo tarifário da SABESP para a ARSESP, consultor da UNESCO para ADASA no processo de avaliação de riscos da CAESB, e é atual coordenador na avaliação econômica da MSGAS, junto ao BNDES, no processo de privatização desta Companhia.

Érico Fonseca Gonçalves

BTG | 4448226

Contador. Especialista em Compliance e Auditoria com MBA em Controladoria e Finanças.
Começou carreira em 2004 na KPMG Auditores Independentes atuando como auditor externo em várias empresas do segmento industrial, automotivo, fertilizante e serviços. Em 2007 ingressou como auditor interno no grupo Brookfield executando atividades em usinas hidrelétricas/ PCH´s no país e demais empresas do grupo que atuam nos setores Imobiliário, Shopping Centers e Agrobusiness. No ano de 2009 assumiu na Bematech S/A (empresa líder nacional no ramo de automação comercial e software de gestão de varejo) as áreas de Auditoria Interna e Gestão de Riscos, onde implantou essas áreas e permaneceu por 5 anos se reportando diretamente ao Presidente e ao Conselho Fiscal. Em 2013 assumiu a posição de Controller para estruturar Family Office pertencente ao Dr. Geninho Thomé (fundador da Neodent), fazendo gestão de ativos financeiros e projetos na economia real (imobiliário e indústria) em valores superiores a R$ 1Bi. Com a estruturação do Family Office concluída assumiu a Diretoria Financeira da Velsis S/A e assim, ocupou o cargo de CFO onde foi o responsável em alavancar a empresa através de captações estratégicas, internalizar a contabilidade e estruturar toda a área financeira. Atua como consultor contábil e financeiro de grandes grupos empresariais.

Marcelo Maximo

BTG | 346166

Formado em Administração de Empresas pela PUC e com Pós em Finanças na Fae Business School, sempre atuou na área financeira de grandes empresas passando pela Sadia S/A, HSBC e BTG Pactual com experiência na manutenção e gestão de carteira de investimentos de clientes High Net Worth. Especialista em gerir a carteira de investimento em produtos como CDB, Compromissada, LCI, LCA, Títulos Públicos, Debêntures, CRI, CRA Letra Financeira, fundos de investimento, ações e derivativos, bem como na distribuição de fundos de investimento. Atuou em assessoria patrimonial no auxilio ao cliente em organizar, apresentando soluções e estruturas sofisticadas de holding familiar, previdência privada exclusiva, fundos de investimentos fechados e FIPs. Operou a oferta e execução de operações de crédito, conta garantida, carta de fiança, cash colateral com a criação de empresas off-shore para investimento no exterior. Especialista também na assessoria em market strategy na análise de cenário macroeconômico local e internacional e definição da carteira de alocação de ativos e de advisory na assessoria em asset allocation.

Darkila Isis Lorenzatto

BTG | 8367992

Profissional altamente qualificada, graduada em Administração de Empresas pela Estácio e com um MBA em Economia e Gestão Empresarial pela FGV. Com uma sólida experiência na área financeira, ela contribuiu significativamente para grandes empresas como Sadia S/A, Santander S/A e Itaú Unibanco S/A. Sua expertise se concentra na gestão e manutenção de carteiras de investimentos para clientes de alta renda, oferecendo assessoria patrimonial, soluções financeiras sofisticadas e previdência privada exclusiva. Darkila possui certificações ANBIMA de Especialista em Investimentos (CEA) e ANCORD, o que a habilita a recomendar investimentos para clientes de diversos segmentos. Sua dedicação ao aprimoramento profissional e seu compromisso com o sucesso financeiro dos clientes são marcas registradas de sua carreira.

Elisabete Nakama

BTG | 420832

Sócia e Assessora de Investimentos na Libra Investimentos | BTG Pactual

Formada na área de Tecnologia – Processamento de Dados pela UNIFIL e Pós- Graduada em Redes de Computadores UNOPAR.  Trabalhou por mais de 16 anos em grandes empresas como a Global Telecom, Vivo, GVT, TIM e FH Consultoria. Atuando, há mais de 25 anos como investidora e gestora financeira de Family and Friends na área da Previdência, Títulos Públicos, Renda Fixa, Fundos de Investimentos e Renda Variável.

Certificada em ANCORD, CPA10 e CPA20.

Com uma parceria pautada em transparência e performance, dando suporte necessário para cada cliente na sua gestão financeira, sucessão patrimonial e, sobretudo, no seu sucesso financeiro. Pois investir é algo simples, independente de qual fase da vida, seja o cliente aprendiz, conservador, moderado, arrojado, o importante é começar!

 

Augusto Marques

BTG | 8711027

Sócio e Assessor de Investimentos na Libra Investimentos | BTG Pactual.

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Positivo e investidor individual no mercado financeiro desde 2021. Apaixonado pelo segmento comercial, atuou como engenheiro de vendas em construtoras e especialista em planejamento financeiro pela corretora de seguros Metlife. Buscando entregar um atendimento completo aos clientes, se especializou no mercado financeiro e atualmente é assessor de investimentos pela Libra Investimentos. Possui certificação de AAI (Ancord).

Bruno Guerra

BTG | 4639737

Graduado em Administração pela FAE Centro Universitário. Trabalhou como Analista de Crédito no Banco CNHi. Investidor individual desde 2015, com experiência em Renda Fixa, Renda Variável, Mercado Futuro e Opções. Utiliza-se da Análise Gráfica e Análise Fundamentalista, adaptando-se a cada perfil de investidor. Certificação AAI (Ancord).

Elizeu de Souza Jr

BTG | 4543891

Gestor Financeiro graduado pela Universidade Positivo e atualmente cursando pós-graduação em Gestão do Mercado Financeiro pela FAE Business School, minha experiência abrange uma ampla gama de produtos e estratégias financeiras. Tenho atuado em produtos de renda fixa, fundos de investimentos e renda variável, além de oferecer soluções corporativas e fundos exclusivos, com um foco especial em inteligência tributária e gestão eficiente.

Minha expertise se estende ao mercado de derivativos, onde atuo em diversos segmentos, incluindo exportação, importação e agronegócio, entre outros. Meu conhecimento aprofundado me permite auxiliar tanto investidores quanto empresários em operações estruturadas e estratégias de hedge. Além disso, sou certificado por uma das instituições de ensino mais renomadas do Brasil no que diz respeito à formação em operações no agronegócio.

Estou preparado para fornecer soluções financeiras abrangentes e estratégicas, visando o sucesso dos meus clientes no complexo cenário financeiro.

Fábio Lucas Valdoski

BTG | 5497501

Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Integrada do Vale do Ribeira – FIVR. Atuando no mercado financeiro a 10 anos, passando por grandes instituições do mercado, começou como escriturário no Banco Bradesco, até chegar como Gerente de Alta Renda no Banco Santander. Fascinado por ensinar e ajudar as pessoas, possui uma escola onde guia o aluno a ingressar no mercado bancário, por meio das certificações necessárias para o objetivo. Possui as certificações CPA-10, CPA-20, CEA e Ancord. Atualmente é responsável pela área operacional da mesa de renda variável, e pelo canal de notícias da Libra.

Gustavo Finco

BTG | 4639733

Formado em Administração de empresas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), investidor no mercado financeiro desde 2016. Começou a carreira na Volvo Brasil, atuando na área de análise financeira e demonstrativo de resultados de toda a rede de concessionárias. Decidiu mudar o rumo da carreira em 2018, quando deixou a multinacional para se tornar AAI. Amplo conhecimento em mercados de renda fixa, fundos de investimento e renda variável, com foco em operações estruturadas. Possui certificação de AAI (Ancord).

Ivan Cionek

BTG | 1104199

Formado em Engenharia Elétrica pela UFPR, com pós graduação em Engenharia de Produção, atuou por 10 anos no setor elétrico. Atua como investidor individual no mercado financeiro há 15 anos. Vasta experiência em ativos de renda variável. Atualmente é assessor de investimentos pela Libra, buscando aliar sua experiência pessoal à carteira de seus clientes.

João Pedro Ribeiro

BTG | 2547958

Muitas vezes, políticas econômicas têm consequências não intencionais que só se tornam aparentes ao longo do tempo. Dessa maneira, o curso de História, na Universidade Tuiuti do Paraná, ajudou João Pedro a antecipar essas consequências e aconselhar seus clientes sobre como ajustar suas estratégias de investimento em resposta a mudanças nas políticas governamentais. Além disso, buscando aprimorar seu conhecimento técnico para Investidores Pessoa Física e Pessoa Jurídica, está cursando Gestão Financeira na Pontifícia Universidade Católica do Paraná – dessa maneira consegue alinhar seu conhecimento profissional com os diversos perfis de investidores. É certificado AAI (Ancord)

Matheus Zornig

BTG | 4639735

Graduando do ultimo ano do curso de Ciência Econômicas na Universidade Positivo. Experiência por um ano em mercados financeiros e de capitais pela 6º melhor escola de negócios na França, Audencia Business School. Essa imersão, possibilitou expansão de conhecimentos em: análise de derivativos, projetos de finanças internacionais, manejo de portfólio, finanças quantitativas, alianças estratégias, fusões e aquisições. Curso de aprimoramento em Engenharia Financeira e Manejo de Riscos pela Columbia University (NYC). Curso de aprimoramento em Conceitos de Mercado pela Bloomberg. Fluência em Inglês e Português, além de proficiência em Espanhol e Francês.

Otávio Maronezi

BTG | 1136331

Administrador pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e cursando Gestão em Mercado Financeiro pela FAE Business School. Entusiasta, apaixonado pelo Mercado de Capitais e adepto da filosofia Anti-Frágil de investimentos, de Nassim Nicholas Taleb. Possui conhecimento em Análise Fundamentalista, Análise Técnica, Derivativos, Renda Fixa, Renda Variável, Previdência Privada, Fundos de Investimento e Commodities Agrícolas. Investidor individual desde 2018 e certificado AAI (Ancord).

Renan Krichenko Bigarelli

BTG | 4539371

Sócio e Assessor de Investimentos na Libra Investimentos | BTG Pactual e Analista de Controlodoria Comercial na Volvo Trucks Brazil.

Bacharel em Administração. Major em Gestão Financeira pela La Trobe University (Sydney, Australia). Pós-graduado em Finanças Quantitativas pela CGF Institute (London, United Kingdom). Trabalhei como Front-Office Analyst em Family Office. Tenho experiência em derivativos e ações tanto na Bolsa Brasileira (B3) como nas Bolsas Americanas (NYSE, NASDAQ e CBOE). Implementei Operações Estruturadas de curto e médio prazo e Equity Asset Allocation (Top-Down Analysis). Atuei no Back-Office (Custódia) executando: cash settlements, reconciliations, trade instructions and execution, corporate actions and handles queries from brokers, clients and internal stakeholders.